MEC e UFMS oferecem mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos online

O MEC e a UFMS oferecem mais de 3 mil vagas em curso gratuito e online sobre saúde mental escolar, voltado a profissionais da educação e da saúde, com inscrições abertas pelo site oficial. O curso aborda temas como prevenção, ambientes acolhedores e uso consciente de tecnologias.

Foto: Reprodução/InfoEducação
Foto: Reprodução/InfoEducação

O Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) abriram mais de 3 mil vagas no curso gratuito, 100% online, “Promovendo a Saúde Mental no Ambiente Escolar: Ferramentas e Práticas Preventivas”.

Este curso faz parte da Assessoria Técnica e Pedagógica das Redes Estaduais de Educação, uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, sob liderança da Agência de Educação Digital e a Distância da UFMS, alinhado à Estratégia Nacional de Escola Conectadas – ENEC e à Política Nacional de Educação Digital – PNED.

Os participantes terão acesso a aulas virtuais sobre:

  • Módulo 1 | 15h: Conceitos de saúde mental, prevenção, promoção e aprendizagem;
  • Módulo 2 | 15h: Ambientes acolhedores e promoção da autoconsciência;
  • Módulo 3 | 15h: Regulação emocional e efetividade interpessoal;
  • Módulo 4 | 15h: Impactos do uso de tecnologias e estratégias para o uso consciente.

Inscrições para o curso gratuito, 100% online, do MEC e da UFMS

O conteúdo é voltado para profissionais da educação, como professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, orientadores educacionais e técnicos das redes de ensino. Também é indicado para profissionais da área da saúde que atuam em articulação com o ambiente escolar, como psicólogos e assistentes sociais.

Contudo, o curso do MEC e da UFMS pode ser realizado por qualquer pessoa interessada no tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/ufms/curso/17528/informacoes. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e os aprovados receberão um certificado gratuito.

Deixe um comentário