Um analista do UFC, que também é um renomado treinador, compartilhou uma opinião surpreendente sobre Khalil Rountree.
No sábado, Rountree buscará se recuperar de sua derrota em outubro de 2024 para Alex Pereira. Ele enfrentará o ex-campeão meio-pesado do UFC Jamahal Hill no evento principal do UFC Baku. Rountree é o ligeiro favorito nas apostas para a luta.
Ainda assim, um nome proeminente na comunidade do MMA não está convencido de que “The War Horse” seja um verdadeiro candidato ao título dos meio-pesados.
RELATED: KHALIL ROUNTREE VOWS TO PUT ON AN “UNDENIABLE PERFORMANCE” AGAINST JAMAHAL HILL TO EARN A TITLE SHOT
Khalil Rountree Não É Um Lutador de Elite, Diz Din Thomas
Durante uma entrevista ao MMAJunkie.com, Din Thomas compartilhou sua avaliação brutalmente honesta sobre a posição de Khalil Rountree na divisão meio-pesado do UFC. Em suma, Thomas não está convencido de que Rountree seja um dos principais desafiantes na categoria até 205 libras.
“Eu estou apostando em Jamahal Hill para nocautear Khalil Rountree,” Thomas disse ao MMA Junkie. “A razão é que Khalil Rountree pareceu fantástico contra Alex Pereira, mas esse foi o momento dele, e às vezes os lutadores têm aquele momento e depois voltam ao que realmente são. E não estou dizendo que Khalil Rountree não é um grande lutador. Ele é um lutador muito perigoso, mas acho que ele se superou na ocasião contra Alex Pereira, e então vamos automaticamente assumir que esse é o novo padrão dele.
“Eu, pessoalmente, não assumo necessariamente que esse é o novo padrão dele. Acho que ele se superou na ocasião, mas ainda penso que ele é um lutador bom e perigoso, mas não um lutador de elite, de nível de campeonato mundial. Acho que Jamahal Hill tem essa capacidade. Ele é um pouco mais comprido. Ele tem habilidades de boxe instintivas. Acho que ele será capaz de acertar Khalil Rountree, desde que consiga evitar os chutes nas pernas.”
Há alguma pressão sobre Hill para a noite da luta. “Sweet Dreams” foi parado em lutas consecutivas contra Pereira e Jiri Prochazka. Uma vitória para ambos os lutadores é crucial em sua busca para permanecer na disputa pelo título. A questão permanece: quem levará a melhor em Baku?
Fonte: BJPenn.com.