Uma controvérsia envolvendo Cristian Olivera precedeu o empate de 1 a 1 entre Grêmio e Corinthians, na noite de quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. O jogo era válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após defender a Seleção Uruguaia na Data Fifa, o ponta retornou de carro de Montevidéu, chegando à capital gaúcha na madrugada do dia da partida do Tricolor.
Rumores indicavam que Kike Olivera teria solicitado dispensa da partida para antecipar suas férias antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Contudo, o jogador uruguaio iniciou a partida contra o Corinthians normalmente entre os titulares. Infelizmente, ele sofreu uma lesão muscular e foi substituído por Pavón aos 41 minutos do primeiro tempo.
Mano Menezes explica ‘desencontro de informação’
Na coletiva de imprensa realizada após o empate, Mano Menezes esclareceu a situação. O técnico do Grêmio admitiu que houve um problema no retorno do jogador.
“Houve um desencontro de informação sobre a volta. Realmente chegou meia-noite. Veio de carro, da mesma forma que foi de carro, mas não acredito que tenha sido por isso que teve uma lesão muscular. Conversei com ele, da mesma forma que Villasanti, e acho justo, sendo titulares, indo para suas seleções, voltem e joguem. Acho que foi uma pequena lesão, pelo sintoma. Não faltou disposição para estar em campo”, garantiu Mano Menezes.

Conforme o treinador gremista, o “desencontro de informação” teria ocorrido em relação à passagem de volta, que seria de responsabilidade da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). Mano Menezes reforçou que, em nenhum momento, Kike Olivera solicitou ser poupado da partida.
Fonte: Lance!