Fortaleza sofre quarta derrota consecutiva no Brasileirão e permanece na zona de rebaixamento

Fortaleza afunda no Z4 com 4ª derrota seguida no Brasileirão, perdendo do Santos em casa e desperdiçando chance de sair da degola. O Leão soma apenas 10 pontos e segue na zona de rebaixamento antes da pausa do campeonato.

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Santos na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorreu na Arena Castelão. Com a quarta derrota consecutiva no campeonato, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.

Na Série A, a última vitória do Leão foi contra o Juventude, em casa, com uma goleada de 5 a 0. Nas rodadas subsequentes, a equipe acumulou derrotas para Vasco (3 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e Flamengo (5 a 0).

Em busca de uma recuperação, o time recebeu o Santos, que também se encontrava na zona de rebaixamento. Os paulistas abriram o placar com Barreal e Guilherme no primeiro tempo. Já na etapa final, o Fortaleza conseguiu empatar com dois gols de Yago Pikachu. Contudo, Rollheiser garantiu a vitória do Peixe nos minutos finais.

Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Partida entre Fortaleza e Santos, pelo Brasileirão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O triunfo contra o Juventude também marcou o último resultado positivo do Fortaleza considerando todas as competições. Desde então, foram registrados dois empates (incluindo uma eliminação nos pênaltis) e cinco derrotas.

O Fortaleza permanecerá na zona de rebaixamento durante a pausa do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 18ª posição, com 10 pontos. A competição será retomada em julho, após o Mundial de Clubes.

Em seu próximo compromisso, o Tricolor enfrentará o Clássico-Rei, contra o Ceará. Este será o primeiro confronto entre as equipes na competição desde 2022, ano em que o Alvinegro foi rebaixado.

Notícias em alta do Fortaleza

Fonte: Lance!

Deixe um comentário