Ramiro teve uma passagem marcante pelo Grêmio, onde foi peça-chave na conquista da Libertadores de 2017. O jogador também teve boas passagens por Juventude, Corinthians e Cruzeiro. Em 2025, deixou o clube mineiro para assinar com o FC Dallas, dos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o atleta falou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.
Ramiro participou de 15 dos 16 jogos do FC Dallas nesta temporada da MLS, com uma média de 83 minutos por partida. Desde sua chegada, tornou-se uma peça fundamental no esquema do técnico Eric Quill. Apesar de sua boa fase, o jogador afirma que seu foco é o clube norte-americano e que não pensa em uma volta ao Brasil no momento.
— Tenho muito carinho por todos os clubes pelos quais passei, mas, de coração, hoje estou muito feliz aqui no Dallas. Tenho um contrato de dois anos, incluindo este ano e a próxima temporada, e estou aproveitando ao máximo esse período. O futuro pertence a Deus, mas meu objetivo é trabalhar para estar em lugares onde me sinta bem, feliz e possa alcançar o sucesso. No momento, meu foco é o FC Dallas e a MLS, e estou muito satisfeito onde estou — afirmou Ramiro ao Lance.
O jogador também revelou ao Lance o motivo de ter deixado o futebol brasileiro: contou o motivo ao Lance!.
Ramiro revela se acompanha algum time brasileiro
Questionado sobre acompanhar times brasileiros, Ramiro demonstrou carinho pelas equipes por onde atuou e revelou que mantém contato com alguns jogos.
— De vez em quando assisto a alguns jogos. Tenho uma relação maior com os clubes pelos quais passei, como Juventude, Grêmio, Corinthians e Cruzeiro. Sempre que posso, e tenho tempo, assisto a partidas de algum desses times — explicou Ramiro.

— Não consigo assistir a todos os jogos devido ao fuso horário e às minhas responsabilidades em casa, como o jantar com minha esposa. Mas sempre que posso, acompanho um pouco de cada clube que fez parte da minha história — concluiu Ramiro.
Veja a entrevista completa de Ramiro com o Lance!.
Fonte: Lance!